SITE CULTURA FEITA A MÃOS

O site Cultura Feita a Mãos, de Salto Veloso/SC, é um projeto do Designer Luciano Ribeiro, premiado através do Edital nº 015/2020 – Concurso Prêmio por Projeto Cultural promovido com recursos financeiros do Governo Federal, repassado por meio da Lei 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

O título e a logo “Cultura Feita a Mãos” foram criados pela designer Samara de Pieri em 2017 quando era estagiária no Departamento de Cultura de Salto Veloso – SC para um projeto de Design e Artesanato em parceria com a UNOESC Videira – SC. Em 2020, com a anuência de Samara de Pieri foi realizado um redesign da marca, adaptando-a as necessidades do atual projeto.

Ele apresenta Artesãos, Produtores de Alimentação e Culinária Artesanal e Artistas cadastrados no Mapeamento Cultural de Salto Veloso e que aceitaram participar, com o objetivo de aproximar o produtor com o cliente, fomentando a economia criativa e estimulando o consumo colaborativo entre a população velosense.

O site será administrado pelo Departamento de Cultura de Salto Veloso e novos cadastros poderão ser aceitos através da aba FAÇA PARTE.

O projeto foi desenvolvido pelos designers Luciano Ribeiro e Christian Zamboni, a fotógrafa Gerusa Ansiliero fotografou os artesãos e seus produtos.

Conheça toda a dedicação e variedade na produção de trabalhos feitos à mãos pelos artesãos e artistas velosenses.

Você pode acessar o site no link abaixo:

https://culturafeitaamaos.com.br/