Blitz do COVID

Publicado em 11/07/2020 às 08:34 - Atualizado em 17/08/2020 às 11:28

Na manhã de ontem (10) a equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou a primeira Blitz do Covid. A ação contou com a parceria da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Bombeiros e Polícia Militar. A equipe realizou abordagem nas pessoas na avenida Pio XII para orientações, aferição de temperatura corporal e verificação de sintomas gripais. O objetivo principal dessa ação foi identificar possíveis casos suspeitos e encaminhá-los para a Unidade Básica de Saúde. E também, reforçar junto à população a importância dos cuidados no enfrentamento do COVID-19. Segundo o secretário de saúde e assistência social Valdenir José Zamboni; nos próximos dias serão realizadas outras ações de enfrentamento ao COVID-19. A população poderá ser advertida, notificada e multada caso seja necessário, considerando o decreto municipal n. 058/2020. Na próxima semana será realizada uma vistoria/abordagem em todas as empresas do município. A referida ação será realizada por três equipes, objetivando a conscientização e repasse de informações de cunho preventivo.

COLABORE; faça a sua parte em prol de toda comunidade. Cuide-se!!!