Dia da Família na Escola e Mostra do Conhecimento 2018

Publicado em 01/10/2018 às 18:40 - Atualizado em 02/10/2018 às 09:38

A secretaria municipal de educação, Cmeb e Cmei promoveram no sábado (29) o tradicional evento denominado “Dia da Família na Escola”. Além da exposição de lindos e interessantes trabalhos desenvolvidos por professores e alunos, fez parte da programação a feira do livro tendo como objetivo principal estimular a prática da leitura expondo grande diversidade literária com possibilidade de contato e aquisição das obras. Também, aconteceu uma apresentação do projeto do SESI sobre robótica, uma área que vem se expandindo muito na economia mundial e visa despertar o interesse das crianças e jovens em ciência e tecnologia. Mais de 800 pessoas estiveram presentes prestigiando o trabalho desenvolvido pela rede municipal de educação. Houve mateada, venda de lanches e diversos brinquedos infláveis para as crianças. Segundo a secretaria municipal de educação Ariane Spanholi Vigolo, a grande presença de pais de alunos no evento evidencia o interesse dos mesmos no processo educacional de seus filhos, e na importância por eles atribuída ao nível de qualidade do aprendizado. A secretária também atribuiu o sucesso do evento as empresas parceiras, professores, alunos, familiares e funcionários da secretaria de educação, os quais contribuíram muito para a realização do evento. A prefeita Ana Rosa esteve presente e ficou impressionada com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos e professores. Também ressaltou que o sucesso do evento é reflexo do comprometimento da equipe da secretaria de educação. Segundo a prefeita, desde o início de sua gestão a educação, cultura e esporte vem sendo tratados como prioridades fundamentais para o desenvolvimento salutar da sociedade velosense.