COMITIVA VELOSENSE REALIZA VISITA TÉCNICA AO SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE PALMA SOLA/SC, PARA POSSÍVEL IMPLANTAÇÃO DO MODELO EM SALTO VELOSO

Publicado em 11/08/2021 às 09:08 - Atualizado em 11/08/2021 às 09:09

Na última quarta-feira (04), o Prefeito Nereu Borga acompanhado pelo Secretário de Administração e Finanças Paulo Hoffelder, o Agente Coordenador do Del Amarildo Biscaro e o Gestor local da Casan Flávio Thomazzi, estiveram no extremo oeste catarinense, no município de Palma Sola, para conhecer o sistema de tratamento de esgoto dessa cidade. Trata-se de um sistema piloto alternativo, com baixo custo de manutenção comparado aos sistemas tradicionais, o que implica em tarifas baratas para a população atendida por esse serviço. A comitiva velosense foi conferir o referido sistema por indicação do Engenheiro Sanitário William Arenhart da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento. Além de conhecer o referido sistema alternativo, o objetivo da visita foi buscar subsídios e realizar estudos de viabilidade e melhor forma de tratar o esgoto residencial/comercial no município de Salto Veloso, tendo em vista a tramitação do processo de redefinição da empresa prestadora dos Serviços de Saneamento Básico local (água e esgoto) para as próximas décadas, em conformidade com o novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil. As tratativas estão sendo realizadas de forma conjunta entre o Poder Executivo Municipal, Comissão Municipal de Saneamento Básico e Conselho do DEL, com o envolvimento/acompanhamento da equipe local da CASAN. Segundo o Agente Coordenador do Del Amarildo Biscaro; “a visita foi muito proveitosa e criou muita expectativa no grupo, por se tratar de uma alternativa muito viável a ser posta na mesa de negociações”.