Concurso Prêmio por Projeto Cultural Multilinguagem em Salto Veloso

Publicado em 06/11/2020 às 10:17 - Atualizado em 06/11/2020 às 15:54

No dia 04 de novembro foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina o Edital 017/2020 torna público o Concurso Prêmio por Projeto Cultural Multilinguagem em Salto Veloso, conforme o Plano de Ação aprovado pela CAD (Comissão de Acompanhamento e Deliberação da Lei Aldir Blanc em Salto Veloso).

Este edital é direcionado a pessoas físicas ou pessoa jurídica atuantes na área cultural e residentes em Salto Veloso e tem por finalidade selecionar projetos, em caráter emergencial, voltados ao desenvolvimento cultural local por meio da concessão de prêmios, considerando o interesse público e relevante à sociedade e que contribuam para a promoção, fruição, formação, capacitação e acesso aos bens culturais no município de Salto Veloso.

A CAD elaborou o edital em consonância com os objetivos previstos no Plano Municipal de Cultura de Salto Veloso/SC instituído pela Lei Municipal nº. 1.694, de 19 de março de 2020. Desta forma os projetos serão avaliados e pontuados de acordo com a adequação aos seguintes Eixos e Estratégias: Eixo III - Patrimônio Material E Imaterial Estratégia 6: Identificar e promover pesquisas sobre os bens e patrimônios culturais materiais e imateriais de Salto Veloso e Estratégia 7: Salvaguardar o patrimônio natural, cultural e artístico através do resgate, proteção legal e preservação das memórias materiais e imateriais do município; Eixo IV - Cultura Criativa: Produção, Circulação E Difusão Cultural: Estratégia 8: Descentralizar as ações de implementação das políticas públicas de cultura para a promoção e difusão da produção e do acesso à arte e à cultura e Estratégia 9: Ampliar a circulação e a difusão cultural; Eixo V - Formação Em Cultura: Estratégia 10: Investir em ações permanentes de qualificação na produção e na gestão cultural pública e privada.

O valor total do edital é de R$ 28.649,95 dividido em 3 prêmios. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 11 de novembro a 11 de dezembro de 2020 na Casa da Cultura Abel Abati. Mais informações na versão completa do edital abaixo.