---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Aspectos Econômicos

Publicado em 06/11/2014 às 14:36

O setor indústrial de Salto Veloso é basicamente alicerçado em torno de uma grande indústria de alimentos, a JBS. Possui também algumas indústrias metalurgicas que produzem principalmente equipamentos para a suinocultura. A indústria madeireira também se destaca enquanto fonte geradora de emprego e renda. Indústrias de vinhos, artefatos de cimento entre outras, também contribuem para com o movimento econômico de Salto Veloso.

Considerando que Salto Veloso é uma cidade pequena, com aproximadamente 4.500 habitantes, pode-se dizer que o comércio e a prestação de serviços é amplo e diversificado. Lojas de roupas e calçados, material de construção, móveis e eletrodomésticos, papelarias, artigos de couro, supermercados, bares e restaurantes, videolocadoras, farmácias, padarias, postos de combustível, oficinas mecânicas, empreiteiras, elétricas, salões de beleza, lotérica, bancos e outros estabelecimentos compõem a rede comercial e de serviços.

No meio rural velosense a principal atividade econômica é a suinocultura, com rebanho efetivo de 60 mil cabeças. O gado leiteiro é a segunda maior fonte de renda, presente em praticamente 40% das propriedades. Outras atividades como o confinamento de gado de corte, o reflorestamento, a produção de grãos, principalmente o milho para consumo nas propriedades em forma de silagem, também contribuem significativamente para a geração de renda das famílias rurais velosenses.